Responsive Ad Slot

Geral

Geral

Em MT, 22 da Segurança têm Covid; 74 estão afastados com suspeita

quarta-feira, 20 de maio de 2020

/ Network F5
Ao menos cinco policiais militares foram diagnosticados com a Covid-19 em Mato Grosso. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20) pelo coordenador de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Fernando Dias. “Apenas cinco foram confirmados com coronavírus. O procedimento da Polícia Militar é toda vez que o policial que está na linha de frente tiver algum sintoma, ele por si só se isola. Desde o início da pandemia, a Polícia Militar tem tomado providências para que quando for atender qualquer cidadão, o policial se responsabilize pela higienização”, disse.

Além dos cinco casos confirmados, a Polícia Militar tem 16 policiais afastados com suspeita da doença. Outros cinco realizaram exames, mas foi descartado a Covid-19.

Segundo Dias, apesar do número de contaminados ser pequeno, uma vez que a instituição possui mais de sete mil homens e mulheres na linha de frente do combate a criminalidade, a situação preocupa. “Nós tivemos esse número muito pequeno, mas nos preocupamos e monitoramos todos os casos. São nossos comanheiros e muito contribuem para combater a violência e levar segurança a nossa população. Por trás de cada um, existe uma família que, muitas vezes, depende do nosso trabalho para suprir suas necessidades”, finalizou.

Nas demais forças de segurança também já foram registrados casos do novo coronavírus. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública, na Polícia Judiciária Civil são nove casos confirmados e 22 agentes afastados.

No Sistema Prisional, estão sete confirmados e 14 com suspeitas. Na área administrativa da Sesp, há um caso confirmado e seis suspeitos.

No Corpo de Bombeiros e na Politec ainda não há casos confirmados. Contudo, segundo a Secretaria de Segurança Pública, há 14 no CB e 2 Perícia afastados com suspeita do novo coronavírus, respectivamente.

AMPLIAÇÃO DA FROTA

Nessa semana o Executivo entregou 75 viaturas da PM que serão destinadas para a Polícia Militar, unidades especializadas da PM, delegacias no interior, os comandos do Corpo de Bombeiros, cinco gerências da Politec no interior, além do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). Os veículos irão auxiliar na atuação contra a criminalidade e nas ações fiscalizatórias para evitar a proliferação do Covid-19.


Midia News

Mais
© Vendoo este blog
Todos os direitos reservados.