Responsive Ad Slot

Geral

Geral

Saúde confirma 4ª morte por coronavírus em Cuiabá; vítima tinha hipertensão e diabetes

segunda-feira, 18 de maio de 2020

/ Network F5
Saúde confirma 4ª morte por coronavírus em Cuiabá; vítima tinha hipertensão e diabetes
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a 4ª morte por coronavírus em Cuiabá. A paciente, uma mulher de 57 anos, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do antigo pronto-socorro, no sábado (16), e morreu no mesmo dia. O resultado do exame só saiu na noite de domingo (17). A vítima tinha hipertensão e diabetes.

O outro óbito ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18), também no hospital de referência do município. A vítima era enfermeira lotada no Centro de Apoio Psicossocial Adauto Botelho, tinha 49 anos e estava internada na UTI desde o dia 01/04. Ela era diabética e tinha doença cardiovascular crônica.

“Esta semana começou bastante triste para nós cuiabanos, pois mais duas vidas foram perdidas por causa da COVID-19. Neste momento de dor só posso desejar força para as famílias e que Deus acalme seus corações, para que continuem nesta luta contra esse inimigo invisível, que já fez tantas vítimas em nosso país”, lamentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho também lamentou a morte da enfermeira e reforçou o pedido para a população manter os cuidados necessários para evitar o contágio.

“Estamos fazendo tudo o que épossível para combater o coronavírus, mas infelizmente algumas pessoas sucumbiram à doença na nossa capital. Mas nossa luta continua, e volto a pedir a todos que levem a sério esta pandemia. Ainda precisamos fazer o isolamento social, sair de casa apenas em caso de necessidade e manter os hábitos de higiene, lavando as mãos frequentemente e usando álcool em gel”, ressaltou.

Olhar Direto

Mais
© Vendoo este blog
Todos os direitos reservados.