Responsive Ad Slot

Geral

Geral

Prefeito, secretário de Cultura e funcionários entram em isolamento após exames confirmarem Covid-19

segunda-feira, 18 de maio de 2020

/ Network F5

O prefeito Altir Peruzo (PT), do município de Juína (734 km de Cuiabá), testou positivo para a Covid-19 e já confirmou que está em isolamento total. Além dele, na cidade do noroeste de Mato Grosso também existem outros casos confirmados. Um deles é do secretário de Cultura e mais dois funcionários da prefeitura.

Via redes sociais, o prefeito disse que não sente nenhum sintoma da doença e espera já estar na fase final do contágio. "Apesar de aguardar o resultado do exame do Laboratório Central do Estado (Lacen), eu já me isolei e quero dizer que não estou com nenhum sintoma da doença", disse o prefeito.

Em transmissão por meio das redes sociais, o prefeito diz que fez o exame após o secretário Municipal de Cultura, Adriano Souza, testar positivo por meio do teste rápido.

“Eu ainda espero e acredito que vá dá negativo, até porque eu não tenho nenhum sintoma, estou totalmente assintomático, sem qualquer problema que venha a sugerir que esteja”, disse em pronunciamento nesta manhã de segunda-feira (18).

Peruzzo explicou que, devido ao resultado de seu exame, sua família também passou pelo teste rápido, mas todos os resultados deram negativo. Para evitar a transmissão, o prefeito está isolado em seu quarto, distante do restante da família. Outros funcionários da prefeitura também se infectaram, mas disseram a mesma coisa: que está em isolamento e sem sintoma algum.

Oficialmente, Juína não tem nenhum caso confirmado, mas neste final de semana houve cinco testes rápidos com resultado positivo. O município agora aguarda o resultado dos exames enviados ao Lacen para que o município também possa se equipar com leitos que possam atender possíveis pacientes em estado grave da doença.

Olhar Direto

Mais
© Vendoo este blog
Todos os direitos reservados.